Fundación Gedisos -Secretaria Académica-Fac. Derecho y Cs.Ss.UNC

Invitación a publicar de la Revista Aurora de la UNESP (Brasil)

De: Secretaria Academica Fac. Derecho y Cs. Ss. U.N.C (academica@derecho.unc.edu.ar)

Enviado: jueves, 03 de septiembre de 2009 08:14:22 p.m.

Para: FUNDACIÓN GEDISOS- LILIANA AGUIRRE

Estimados Profesores:

Reenviamos a ustedes la comunicación que llegara, a nuestro correo, de la REVISTA AURORA - PÓS-GRADUAÇÃO FFC - UNESP/MARÍLIA

Esperamos que pueda ser útil a alguno de ustedes. Asimismo solicitamos su difusión a quienes produzcan el área temática.

Atentamente,

Secretaría Académica

Prezados Colegas,

Em primeiro lugar gostríamos de anunciar que 03 de Setembro a 18 de Outubro de 2009 a Revista Aurora recebe trabalhos para seu quinto número. A temática da Seção Dossiê será 20 anos da derrubada do muro de Berlim. Também receberemos trabalhos referentes às seções Miscelânea e Especial, conforme consta nas Normas de Publicação.

Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail: aurora@marilia. unesp.br

Podem submeter artigos todos os alunos matriculados em programas de pós-graduaçao, já que temos uma seção miscelânea que publicará artigos diversos que não se enquadram na temática do Dossiê.

Aproveitamos a ocasião, também, para anunciar que a seriedade de nosso trabalho fez com que a Revista Aurora recebesse o Qualis B5 na classificação da CAPES para periódicos científicos. Ficamos contentes com o reconhecimento do nosso trabalho e animados para aprimorar ainda mais nossa publicação.

Normas de Publicação

1. Da Submissão de Artigos da Seção Dossiê

1.1 A Revista Aurora aceita artigos inéditos, que serão remetidos a pelo menos um parecerista do Conselho Editorial.

1.1.1 Cada autor pode submeter um artigo para cada seção.

1.1.2 Não há limite de artigos submetidos como co-autor.

1.1.3 O(s) autor(es) não precisa(m), necessariamente, estar(em) ligado(s) ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unesp-Marília.

1.2 No caso de publicação, a Revista Aurora se reserva o direito de manter o trabalho permanentemente disponível, permitindo-se ao autor a republicação, em quaisquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a publicação original.

1.3 O artigo deve respeitar os prazos da Chamada de Trabalhos de cada edição, bem como sua temática.

1.3.1 O artigo deve ser enviado em formato .doc (Editor de Textos do Windows) para o e-mail:

aurora@marilia. unesp.br

1.4 O artigo deve conter entre 32 mil e 55 mil caracteres com espaço, incluindo Título, nome(s) do(s) autor(es), Resumo e Palavras-Chave (em português e em uma língua estrangeira - ver ítem 1.4.4), fonte Times New Roman, tamanho 12.

1.4.1 O Título, sendo opcional o seu subtítulo, separado por dois pontos(:) e na língua do texto, deve vir em negrito.

1.4.2 Junto ao nome do(s) autor(es), abaixo do título, deve seguir, em rodapé, seu(s) breve(s) currículo(s) que o(s) qualifique na área de conhecimento do artigo.

1.4.3 O Resumo em português deve conter entre 100 e 250 palavras, conforme as Normas da ABNT NBR 6028/2003, seguido de quatro palavras-chave, figurando abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras-Chave: , separadas entre si por ponto e finalizadas por ponto.

1.4.4 É obrigatório o Título, o Resumo e as Palavras-Chave em um dos idiomas: alemão, francês ou inglês (preferencialmente em inglês); apresentados em seguida da versão em português.

1.4.5 As Referências são obrigatórias, e devem seguir as Normas ABNT NBR 6023/2003, sendo apresentadas no final do artigo.

1.4.6 As notas explicativas, se houverem, devem ser enumeradas com algarismos arábicos, com númeração progressiva até o fim do artigo.

1.4.7 As citações, de acordo com as Normas ABNT NBR 10520/2002, seguem o sistemas autor/data.

1.4.8 Para informações sobre apresentação de tabelas, anexos, siglas, ilustrações e fórmulas/equaçõ es, confrontar as Normas ABNT NBR 6022/2002.

2. Da Submissão de Artigos da Seção Miscelânea

2.1 A Revista Aurora aceita artigos inéditos de autores com títulação mínima de graduação, que serão remetidos a pelo menos um parecerista do Conselho Editorial.

2.1.1 Cada autor pode submeter um artigo para cada seção.

2.1.2 Não há limite de artigos submetidos como co-autor.

2.1.3 O(s) autor(es) não precisa(m), necessariamente, estar(em) ligado(s) ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unesp-Marília.

2.2 No caso de publicação, a Revista Aurora se reserva o direito de manter o trabalho permanentemente disponível, permitindo-se ao autor a republicação, em quaisquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a publicação original.

2.3 O artigo deverá respeitar os prazos da Chamada de Trabalhos de cada edição. Sua temática não deverá se enquadrar na temática proposta na Chamada de Trabalhos, ficando isolada da seção do Dossiê.

2.3.1 O seu autor deverá especificar, ao mandar o artigo, que se trata da seção Miscelânea.

2.3.2 O artigo deve ser enviado em formato .doc (Editor de Textos do Windows) para o e-mail:

aurora@marilia. unesp.br

2.4 O artigo deve conter entre 32 mil e 55 mil caracteres com espaço, incluindo Título, nome(s) do(s) autor(es), Resumo e Palavras-Chave (em português e em uma língua estrangeira - ver ítem 2.4.4), fonte Times New Roman, tamanho 12.

2.4.1 O Título, sendo opcional o seu subtítulo, separado por dois pontos(:) e na língua do texto, deve vir em negrito.

2.4.2 Junto ao nome do(s) autor(es), abaixo do título, deve seguir, em rodapé, seu(s) breve(s) currículo(s) que o(s) qualifique na área de conhecimento do artigo.

2.4.3 O Resumo em português deve conter entre 100 e 250 palavras, conforme as Normas da ABNT NBR 6028/2003, seguido de quatro palavras-chave, figurando abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras-Chave: , separadas entre si por ponto e finalizadas por ponto.

2.4.4 É obrigatório o Título, o Resumo e as Palavras-Chave em um dos idiomas: alemão, francês ou inglês (preferencialmente em inglês); apresentados em seguida da versão em português.

2.4.5 As Referências são obrigatórias, e devem seguir as Normas ABNT NBR 6023/2003, sendo apresentadas no final do artigo.

2.4.6 As notas explicativas, se houverem, devem ser enumeradas com algarismos arábicos, com númeração progressiva até o fim do artigo.

2.4.7 As citações, de acordo com as Normas ABNT NBR 10520/2002, seguem o sistemas autor/data.

2.4.8 Para informações sobre apresentação de tabelas, anexos, siglas, ilustrações e fórmulas/equaçõ es, confrontar as Normas ABNT NBR 6022/2002.

3. Da Submissão de Textos da Seção Especial

3.1 A Revista Aurora aceita textos inéditos ou de difícil acesso de intelectuais brasileiros ou estrangeiros que contribuam com as Ciências Sociais, ou traduções inéditas de textos relevantes às Ciências Sociais.

3.2 O texto deve ser enviado em fonte Times New Roman 12, formato .doc (Editor de Textos do Windows) para o e-mail:

aurora@marilia. unesp.br

3.2.1 Deve ser especificado o autor do texto original e o título de seu texto. No caso de republicação, deve ser especificado o local da primeira publicação.

3.2.2 Deve ser especificado, no corpo do e-mail, o autor da transcrição do texto e anexada a documentação que legaliza a sua publicação, republicação, ou tradução.

3.2.3 O texto deve conter até 100 mil caracteres com espaço.

3.2.4 O autor que submeter o texto à Revista Aurora poderá escrever uma breve introdução ao texto oferecido, de até 10 mil caracteres com espaço, fonte Times New Roman 12, antecedendo o texto original.

3.2.5 O texto deve seguir rigorosamente a configuração normativa de seu autor original. Caso não haja, recorrer à ABNT NBR 6022/2002.

3.2.6 O autor que submeter o texto à Revista Aurora deve apresentar em rodapé seu breve currículo.

3.3 O texto, bem como a introdução realizada pelo autor que o apresenta, será submetido ao Conselho Editorial e ao Conselho Executivo.

3.4 No caso de publicação, a Revista Aurora se reserva o direito de manter o trabalho permanentemente disponível.

4. Da Política Editorial

4.1 Do Conselho Editorial

4.1.1 São membros do Conselho Editorial os professores vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unesp-Marília e professores convidados.

4.1.2 Os membros do Conselho Editorial serão os pareceristas dos trabalhos submetidos à Revista.

4.1.3 Cabe unicamente a cada membro do Conselho Editorial, na condição de parecerista, a decisão final da aprovação ou não para a publicação de um trabalho na Revista.

4.2 Do Conselho Executivo

4.2.1 O Conselho Executivo é composto pelo Presidente da Comissão de Publicações da Unesp-Marília, por professores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unesp-Marília e por representantes discentes.

4.2.2 Os representantes discentes no Conselho Executivo são eleitos em assembléia do programa.

4.2.3 Não existem quaisquer privilégios ou benefícios aos representantes discentes do Conselho Executivo, no tocante à publicação de seus artigos, devendo estes submeter seus trabalhos do mesmo modo que qualquer autor.

4.2.4 Cabe ao Conselho Executivo, em decisão coletiva, definir a temática e os prazos de envio de trabalhos em cada Chamada de Trabalhos, bem como determinar previamente um número máximo de trabalhos para cada seção.

4.2.5 O Conselho Executivo, em decisão coletiva, submete aos pareceristas os trabalhos encaminhados à Revista.

4.2.6 O Conselho Executivo não tem poder de interferência na decisão final da publicação ou não de um trabalho, emitido pelo parecerista do Conselho Editorial.

4.3 Todo autor que submeter um trabalho à Revista Aurora terá direito a um parecer emitido por um parecerista do Conselho Editorial.

MAIORES INFORMAÇOES:

http://www.marilia. unesp.br/ index.php? CodigoMenu= 1954&CodigoOpcao= 3418

Aos que puderem auxiliar na divulgaçao, desde já agradecemos.

abraço a todos,

CONSELHO EXECUTIVO

REVISTA AURORA

ISSN:1982-8004

________________________________________________________________________

Eles não tem nenhum ideal a realizar: Eles meramente buscam

desembaraçar as novas formas de relações sociais emergentes

das relações sociais antigas do capitalismo em meio as quais

aquelas já começaram a despontar.

(MARCOS,C. Guerra civil na frança)

Atras   04.09.2009.


Fundación Gedisos -Secretaria Académica-Fac. Derecho y Cs.Ss.UNC

Invitación a publicar de la Revista Aurora de la UNESP (Brasil)

De: Secretaria Academica Fac. Derecho y Cs. Ss. U.N.C (academica@derecho.unc.edu.ar)

Enviado: jueves, 03 de septiembre de 2009 08:14:22 p.m.

Para: FUNDACIÓN GEDISOS- LILIANA AGUIRRE

Estimados Profesores:

Reenviamos a ustedes la comunicación que llegara, a nuestro correo, de la REVISTA AURORA - PÓS-GRADUAÇÃO FFC - UNESP/MARÍLIA

Esperamos que pueda ser útil a alguno de ustedes. Asimismo solicitamos su difusión a quienes produzcan el área temática.

Atentamente,

Secretaría Académica

Prezados Colegas,

Em primeiro lugar gostríamos de anunciar que 03 de Setembro a 18 de Outubro de 2009 a Revista Aurora recebe trabalhos para seu quinto número. A temática da Seção Dossiê será 20 anos da derrubada do muro de Berlim. Também receberemos trabalhos referentes às seções Miscelânea e Especial, conforme consta nas Normas de Publicação.

Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail: aurora@marilia. unesp.br

Podem submeter artigos todos os alunos matriculados em programas de pós-graduaçao, já que temos uma seção miscelânea que publicará artigos diversos que não se enquadram na temática do Dossiê.

Aproveitamos a ocasião, também, para anunciar que a seriedade de nosso trabalho fez com que a Revista Aurora recebesse o Qualis B5 na classificação da CAPES para periódicos científicos. Ficamos contentes com o reconhecimento do nosso trabalho e animados para aprimorar ainda mais nossa publicação.

Normas de Publicação

1. Da Submissão de Artigos da Seção Dossiê

1.1 A Revista Aurora aceita artigos inéditos, que serão remetidos a pelo menos um parecerista do Conselho Editorial.

1.1.1 Cada autor pode submeter um artigo para cada seção.

1.1.2 Não há limite de artigos submetidos como co-autor.

1.1.3 O(s) autor(es) não precisa(m), necessariamente, estar(em) ligado(s) ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unesp-Marília.

1.2 No caso de publicação, a Revista Aurora se reserva o direito de manter o trabalho permanentemente disponível, permitindo-se ao autor a republicação, em quaisquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a publicação original.

1.3 O artigo deve respeitar os prazos da Chamada de Trabalhos de cada edição, bem como sua temática.

1.3.1 O artigo deve ser enviado em formato .doc (Editor de Textos do Windows) para o e-mail:

aurora@marilia. unesp.br

1.4 O artigo deve conter entre 32 mil e 55 mil caracteres com espaço, incluindo Título, nome(s) do(s) autor(es), Resumo e Palavras-Chave (em português e em uma língua estrangeira - ver ítem 1.4.4), fonte Times New Roman, tamanho 12.

1.4.1 O Título, sendo opcional o seu subtítulo, separado por dois pontos(:) e na língua do texto, deve vir em negrito.

1.4.2 Junto ao nome do(s) autor(es), abaixo do título, deve seguir, em rodapé, seu(s) breve(s) currículo(s) que o(s) qualifique na área de conhecimento do artigo.

1.4.3 O Resumo em português deve conter entre 100 e 250 palavras, conforme as Normas da ABNT NBR 6028/2003, seguido de quatro palavras-chave, figurando abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras-Chave: , separadas entre si por ponto e finalizadas por ponto.

1.4.4 É obrigatório o Título, o Resumo e as Palavras-Chave em um dos idiomas: alemão, francês ou inglês (preferencialmente em inglês); apresentados em seguida da versão em português.

1.4.5 As Referências são obrigatórias, e devem seguir as Normas ABNT NBR 6023/2003, sendo apresentadas no final do artigo.

1.4.6 As notas explicativas, se houverem, devem ser enumeradas com algarismos arábicos, com númeração progressiva até o fim do artigo.

1.4.7 As citações, de acordo com as Normas ABNT NBR 10520/2002, seguem o sistemas autor/data.

1.4.8 Para informações sobre apresentação de tabelas, anexos, siglas, ilustrações e fórmulas/equaçõ es, confrontar as Normas ABNT NBR 6022/2002.

2. Da Submissão de Artigos da Seção Miscelânea

2.1 A Revista Aurora aceita artigos inéditos de autores com títulação mínima de graduação, que serão remetidos a pelo menos um parecerista do Conselho Editorial.

2.1.1 Cada autor pode submeter um artigo para cada seção.

2.1.2 Não há limite de artigos submetidos como co-autor.

2.1.3 O(s) autor(es) não precisa(m), necessariamente, estar(em) ligado(s) ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unesp-Marília.

2.2 No caso de publicação, a Revista Aurora se reserva o direito de manter o trabalho permanentemente disponível, permitindo-se ao autor a republicação, em quaisquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a publicação original.

2.3 O artigo deverá respeitar os prazos da Chamada de Trabalhos de cada edição. Sua temática não deverá se enquadrar na temática proposta na Chamada de Trabalhos, ficando isolada da seção do Dossiê.

2.3.1 O seu autor deverá especificar, ao mandar o artigo, que se trata da seção Miscelânea.

2.3.2 O artigo deve ser enviado em formato .doc (Editor de Textos do Windows) para o e-mail:

aurora@marilia. unesp.br

2.4 O artigo deve conter entre 32 mil e 55 mil caracteres com espaço, incluindo Título, nome(s) do(s) autor(es), Resumo e Palavras-Chave (em português e em uma língua estrangeira - ver ítem 2.4.4), fonte Times New Roman, tamanho 12.

2.4.1 O Título, sendo opcional o seu subtítulo, separado por dois pontos(:) e na língua do texto, deve vir em negrito.

2.4.2 Junto ao nome do(s) autor(es), abaixo do título, deve seguir, em rodapé, seu(s) breve(s) currículo(s) que o(s) qualifique na área de conhecimento do artigo.

2.4.3 O Resumo em português deve conter entre 100 e 250 palavras, conforme as Normas da ABNT NBR 6028/2003, seguido de quatro palavras-chave, figurando abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras-Chave: , separadas entre si por ponto e finalizadas por ponto.

2.4.4 É obrigatório o Título, o Resumo e as Palavras-Chave em um dos idiomas: alemão, francês ou inglês (preferencialmente em inglês); apresentados em seguida da versão em português.

2.4.5 As Referências são obrigatórias, e devem seguir as Normas ABNT NBR 6023/2003, sendo apresentadas no final do artigo.

2.4.6 As notas explicativas, se houverem, devem ser enumeradas com algarismos arábicos, com númeração progressiva até o fim do artigo.

2.4.7 As citações, de acordo com as Normas ABNT NBR 10520/2002, seguem o sistemas autor/data.

2.4.8 Para informações sobre apresentação de tabelas, anexos, siglas, ilustrações e fórmulas/equaçõ es, confrontar as Normas ABNT NBR 6022/2002.

3. Da Submissão de Textos da Seção Especial

3.1 A Revista Aurora aceita textos inéditos ou de difícil acesso de intelectuais brasileiros ou estrangeiros que contribuam com as Ciências Sociais, ou traduções inéditas de textos relevantes às Ciências Sociais.

3.2 O texto deve ser enviado em fonte Times New Roman 12, formato .doc (Editor de Textos do Windows) para o e-mail:

aurora@marilia. unesp.br

3.2.1 Deve ser especificado o autor do texto original e o título de seu texto. No caso de republicação, deve ser especificado o local da primeira publicação.

3.2.2 Deve ser especificado, no corpo do e-mail, o autor da transcrição do texto e anexada a documentação que legaliza a sua publicação, republicação, ou tradução.

3.2.3 O texto deve conter até 100 mil caracteres com espaço.

3.2.4 O autor que submeter o texto à Revista Aurora poderá escrever uma breve introdução ao texto oferecido, de até 10 mil caracteres com espaço, fonte Times New Roman 12, antecedendo o texto original.

3.2.5 O texto deve seguir rigorosamente a configuração normativa de seu autor original. Caso não haja, recorrer à ABNT NBR 6022/2002.

3.2.6 O autor que submeter o texto à Revista Aurora deve apresentar em rodapé seu breve currículo.

3.3 O texto, bem como a introdução realizada pelo autor que o apresenta, será submetido ao Conselho Editorial e ao Conselho Executivo.

3.4 No caso de publicação, a Revista Aurora se reserva o direito de manter o trabalho permanentemente disponível.

4. Da Política Editorial

4.1 Do Conselho Editorial

4.1.1 São membros do Conselho Editorial os professores vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unesp-Marília e professores convidados.

4.1.2 Os membros do Conselho Editorial serão os pareceristas dos trabalhos submetidos à Revista.

4.1.3 Cabe unicamente a cada membro do Conselho Editorial, na condição de parecerista, a decisão final da aprovação ou não para a publicação de um trabalho na Revista.

4.2 Do Conselho Executivo

4.2.1 O Conselho Executivo é composto pelo Presidente da Comissão de Publicações da Unesp-Marília, por professores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unesp-Marília e por representantes discentes.

4.2.2 Os representantes discentes no Conselho Executivo são eleitos em assembléia do programa.

4.2.3 Não existem quaisquer privilégios ou benefícios aos representantes discentes do Conselho Executivo, no tocante à publicação de seus artigos, devendo estes submeter seus trabalhos do mesmo modo que qualquer autor.

4.2.4 Cabe ao Conselho Executivo, em decisão coletiva, definir a temática e os prazos de envio de trabalhos em cada Chamada de Trabalhos, bem como determinar previamente um número máximo de trabalhos para cada seção.

4.2.5 O Conselho Executivo, em decisão coletiva, submete aos pareceristas os trabalhos encaminhados à Revista.

4.2.6 O Conselho Executivo não tem poder de interferência na decisão final da publicação ou não de um trabalho, emitido pelo parecerista do Conselho Editorial.

4.3 Todo autor que submeter um trabalho à Revista Aurora terá direito a um parecer emitido por um parecerista do Conselho Editorial.

MAIORES INFORMAÇOES:

http://www.marilia. unesp.br/ index.php? CodigoMenu= 1954&CodigoOpcao= 3418

Aos que puderem auxiliar na divulgaçao, desde já agradecemos.

abraço a todos,

CONSELHO EXECUTIVO

REVISTA AURORA

ISSN:1982-8004

________________________________________________________________________

Eles não tem nenhum ideal a realizar: Eles meramente buscam

desembaraçar as novas formas de relações sociais emergentes

das relações sociais antigas do capitalismo em meio as quais

aquelas já começaram a despontar.

(MARCOS,C. Guerra civil na frança)

Atras   04.09.2009.

Cerrar